LGBTQIA+

 Na sociedade atual, muitos são mal informados sobre a comunidade LGBTQIA+ e, hoje, decidi escrever sobre esta temática. LGBT é uma sigla que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero. Em uso desde da década de 1990, o termo é uma adaptação da sigla LGB, que começou a substituir o termo gay em referência à comunidade LGBT mais ampla a partir da década de 1980.

A sigla tornou-se popular como uma auto-designação, e esta, bem como algumas de suas variantes comuns, tendem a funcionar como um termo para minorias de orientação sexual e identidade de género. O termo LGBT pode referir-se a qualquer pessoa não-heterossexual ou não-cisgénero, ou fora das normas pela sua orientação sexual, identidade ou expressão de género, ou características sexuais. Para reconhecer essa inclusão, várias variantes surgem, sendo uma das mais populares a LGBTQ, que adiciona a letra Q para pessoas que se identificam como queer * ou questionam a sua orientação sexual ou identidade de género. Aqueles que adicionam pessoas intersexo* a grupos ou organizações LGBT poderão usar variantes como LGBTI. Algumas organizações também poderão usar variantes como LGBTIQ, LGBTQI  ou LGBT+, sendo o "+" ,por vezes , adicionado ao final para incluir qualquer outra minoria relacionada que não tenha sido representada pelas outras iniciais. Outras variantes menos comuns também existem, como LGBTQIA+com o A significando pessoas assexuais* e, agénero* ou arromânticas*.


Queer*: é um termo guarda-chuva para minorias sexuais e de género , ou seja, que não são heterossexuais ou não são cisgénero.


intersexo*: descreve pessoas que naturalmente desenvolvem características sexuais que não se encaixam nas noções típicas de sexo feminino ou sexo masculino , não se desenvolvem completamente como nenhuma delas ou desenvolvem naturalmente uma combinação de ambas


assexuais*: ou espectro assexual é a falta total, parcial ou condicional de atração sexual a qualquer pessoa, independente do sexo biológico ou género.


agénero*: é o estado, ou qualidade, de uma pessoa com uma identidade de gênero definida como "sem género", que tem uma ausência total do gênero em geral ou cuja identidade de género é nula


arromânticas*: é a orientação romântica na qual as pessoas sentem pouca ou nenhuma atração romântica . Pessoas arromânticas podem ter qualquer orientação sexual , e também desejar relações próximas com outras pessoas. Alguns arromânticos têm um tipo de relacionamento platónico , que não é romântico mas é mais próximo do que a maioria das pessoas considera ser uma amizade ou outra relação social.


Extra: Eu era muito mal Informada e não entendia muito sobre este assunto, mas felizmente entrei em contacto com uma pessoa que teve paciência para me explicar todos estes conceitos. O esclarecimento é parte do caminho da aceitação.


Link da imagem


Texto elaborado por: Jorcimira Torres   8A


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROBLOX E O COPYRIGHT