A TENDA MÁGICA
História criada na disciplina de Português, no âmbito de uma oficina de escrita criativa que teve por base três cartas (feiticeiro bebé; tenda mágica; baile de verão) do jogo “Histórias Baralhadas” da editora Mariqosa.
A tenda mágica
Numa tarde muito quente, na cidade de Nova Petrópolis, um grande baile de verão estava para acontecer. As pessoas dançavam e divertiam-se.
Várias tendas começaram a abrir. Eram tendas de brinquedos, comida e muitas outras. No meio de todas as tendas, uma chamava mais a atenção. Esta era toda verde e de dentro saía uma luz amarela muito brilhante.
Uma família que passava por ali ficou muito curiosa e decidiu entrar, espantada com a magia que sentia sair de dentro da tenda. Quando chegaram lá dentro não conseguiram visualizar a porta que usaram para entrar, pois a pequena tenda tinha-se transformado numa mansão.
A família começou a andar por um enorme corredor, até que encontraram um bebé muito peculiar. Este usava um chapéu e roupa de feiticeiro, andava com uma varinha mágica, além disso, conseguia falar muito bem.
Muito assustados e confusos foram tentar falar com o bebé. Este explicou-lhes que não era do planeta terra mas sim de um planeta chamado “Etéria”.
A família ficou horas a conversar com ele. Por fim, tiveram de se retirar mas criaram um vínculo muito grande com o bebé e com certeza nunca iriam esquecê-lo.
Maravilhados com o que viram naquela tarde, saíram do baile mais felizes que nunca.
Elaborado por: Eduarda Rosa, 8ºA
Que linda história. Um mundo onde reina a fantasia, família e felicidade. Parabéns Eduarda e continua a escrever.
ResponderEliminar