A TENDA MÁGICA

 História criada na disciplina de Português, no âmbito de uma oficina de escrita criativa que teve por base três cartas (feiticeiro bebé; tenda mágica; baile de verão) do jogo “Histórias Baralhadas” da editora Mariqosa 

A tenda mágica 

Numa tarde muito quente, na cidade de Nova Petrópolis, um grande baile de verão estava para acontecer. As pessoas dançavam e divertiam-se. 

Várias tendas começaram a abrir. Eram tendas de brinquedos, comida e muitas outras. No meio de todas as tendas, uma chamava mais a atenção. Esta era toda verde e de dentro saía uma luz amarela muito brilhante. 

Uma família que passava por ali ficou muito curiosa e decidiu entrar, espantada com a magia que sentia sair de dentro da tenda. Quando chegaram lá dentro não conseguiram visualizar a porta que usaram para entrar, pois a pequena tenda tinha-se transformado numa mansão.  

A família começou a andar  por um enorme corredor, até que encontraram um bebé muito peculiar. Este usava um chapéu e roupa de feiticeiro, andava com uma varinha mágica, além disso, conseguia falar muito bem. 

Muito assustados e confusos foram tentar falar com o bebé. Este explicou-lhes que não era do planeta terra mas sim de um planeta chamado “Etéria”.  

A família ficou horas a conversar com ele. Por fim, tiveram de se retirar mas criaram um vínculo muito grande com o bebé e com certeza nunca iriam esquecê-lo.  

Maravilhados com o que viram naquela tarde, saíram do baile mais felizes que nunca.  

 

Elaborado por: Eduarda Rosa, 8ºA

Comentários

  1. Que linda história. Um mundo onde reina a fantasia, família e felicidade. Parabéns Eduarda e continua a escrever.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ROBLOX E O COPYRIGHT