YULE

O QUE É O YULE-
O Yule é um festival de origem pagã do norte da Europa Pré-Cristã que ainda é celebrado por religiões e cultos neopagãos, de acordo com a Wicca (uma forma de bruxaria moderna) ele marca o solstício de inverno na roda do ano e simboliza o renascimento do Deus Sol.
Tem-se o Yule como raiz (base) para o Natal moderno, tanto pelos símbolos, tradições... Um exemplo é a decoração das árvores com guirlanda, que é uma tradição pagã absorvida pela cultura cristã e modificada. Havia um período em que a igreja católica passou a absorver costumes pagãos para substituir essa cultura. Assim, o próprio nascimento de Jesus ser no mês de dezembro relaciona-se com a celebração.  
Poucos conhecem esse festival pagão que originou tradições e elementos comuns da cultura ocidental.

QUANDO COMEÇA-
O Yule no hemisfério norte começou ontem, dia 21/12/2021, já no hemisfério sul começará dia 21-6-2022.

 ORIGEM-
Os vikings e as comunidades germânicas utilizavam o Yule como forma de celebração para o solstício de inverno como um período de mudança de ciclos. 

CURIOSIDADE-
O Yule é um festival que explora o ciclo eterno de vida e morte e também a batalha entre a luz e as trevas. Isso nos lembra que há esperança em saber que o Sol vai voltar mesmo na escuridão.

     
Feliz Yule para quem comemora!


Trabalho elaborado por: Eduarda Rosa, 8A









Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROBLOX E O COPYRIGHT